Amaral comemora junto a torcida verde e branca (Foto: Sirli Freitas)
O atual campeão catarinense fez valer a sua condição de favorito ao tricampeonato, jogando fora de casa com um campo pesado, e diante de um time bem postado em campo com uma pré-temporada superior a 60 dias e tendo ainda a seu favor o fator casa.
O Concórdia – (Galo do Oeste) como é chamado, começou pressionando e teve mais oportunidades de abrir o marcador, porém, aos 35 minutos em uma cobrança de falta precisa de Nadson, a Chape abriu o marcador com Amaral.
Ainda no primeiro tempo a grama alta secou e pode ter sido um fator que ocasionou suspeitas de entorse no joelho Canteiros da Chape. O atleta passará por avaliação para diagnostificar a gravidade de lesão e com a mesma lesão também deixaram o campo os jogadores Beto e Santiago do Concórdia.
Na etapa final a Chape fez uma marcação baixa e deixou o Concórdia propor o jogo e sabendo do pouco tempo de preparação da equipe se dosou, em contrapartida o Concórdia teve a maior posse de bola e desperdiçou chances de empatar a partida.
Na abertura do campeonato catarinense no estádio Domingos Machado de Lima em Cóncordia Público 3079 Renda R$ 129.585. Concórdia 0x1 Chape.
Os outros resultados da rodada: Inter 1x0 Avai, Figueirense 1x0 Criciúma, Hercílio Luz 2x1 Tubarão, Joinville 2x1 Brusque.